Beyoncé apareceu de surpresa e fez um discurso emocionante durante a o “Dear Class of 2020”, exibido através do YouTube, neste domingo (7). A cantora deu seu apoio ao movimento Black Lives Matter , falou sobre persistir em seus sonhos e sobre obstáculos que teve que enfrentar pelo caminho – entre eles, o sexismo na indústria da música.
Reprodução/Youtube Beyoncé faz discurso emocionante
Leia também: Glória Maria relembra episódio de racismo: “Vivi desde sempre” Após ser acusada de racismo, Luísa Mell quer ajudar mãe de Miguel Otávio Felipe Neto, Anitta e mais famosos se manifestam sobre a morte de Miguel
“Parabéns à classe de 2020, vocês chegara aqui no meio de uma crise global, uma pandemia racial e expressão mundial de indignação pelo assassinato sem sentido de mais um ser humano negro desarmado. E vocês ainda conseguiram, estamos muito orgulhosos”, disse ela.
Beyoncé deu atenção especial aos protestos do movimento negro que ocorreram em todo os EUA. “Obrigado por usar sua voz coletiva e deixar que os mundos saibam que a vida negra é importante. Os assassinatos de George Floyd , Ahmaud Arbery, Breonna Taylor e muitos outros nos deixaram quebrados. Deixou o país inteiro em busca de respostas. Vimos que nossos corações coletivos, quando colocados em ação positiva, poderiam iniciar o movimento de mudança. Mudanças reais começaram com você, essa nova geração de graduados do ensino médio e superior que comemoramos hoje”, disse ela.
Beyoncé também abordou o sexismo que ainda prevalece na indústria da música e disse que, assim que começou, eram poucas as mulheres negras que lhe serviram como exemplo. Embora o processo tenha sido “aterrorizante” em suas próprias palavras, a construção de sua própria empresa foi um grande momento de virada em sua vida: “Eu sei o quão difícil é sair e apostar em si mesmo”.
“Para as jovens mulheres, nossas futuras lideranças, saiba que vocês estão prestes a mudar o mundo. Estou vendo isso. Você é tudo o que o mundo precisa! Faça com amor, com excelência!”, disse.
O ” Dear Class of 2020 ” tem o intuito de promover formaturas virtuais aos estudantes universitários dos EUA, que não poderão ter eventos presenciais por causa da pandemia do coronavírus. Confira a live completa :
Justin Bieber revela que gostaria de ter casado virgem - Celebridades - iG
Sogra de Nego do Borel rebate acusação de racismo: 'Não é a cor' - Celebridades - iG
Felipe Neto faz duras críticas a Bolsonaro: 'Nojento e podre' - Celebridades - iG
Tereza Cristina briga com Griselda e René em 'Fina Estampa' - TV & Novelas - iG
Mara Maravilha processa Hulk Paraíba após questionar a fé dela - Celebridades - iG
Jojo decide aproximar Arthur de Eliza em 'Totalmente Demais' - TV & Novelas - iG
Fátima Bernardes completa 30 meses de namoro e comemora na web - Celebridades - iG
Dom Pedro se emociona com o apoio do povo em 'Novo Mundo' - TV & Novelas - iG
Teodora faz Wallace lutar mesmo doente em 'Fina Estampa' - TV & Novelas - iG