O vídeo publicado por Antonia Fontenelle em homenagem à cantora Preta Gil está gerando uma verdadeira onda de críticas nas redes sociais. A atriz tentou prestar uma despedida pública, mas acabou sendo acusada de transformar o momento de luto em algo pessoal e polêmico.
Na noite de domingo (20), Antonia compartilhou um vídeo antigo em que aparece se divertindo ao lado de Preta Gil, que faleceu aos 50 anos em decorrência de um câncer. A ideia inicial era homenagear a filha de Gilberto Gil, mas a legenda do vídeo foi o que despertou revolta.
Fontenelle escreveu que pretende guardar a imagem alegre da cantora como lembrança, mas acabou relembrando também desentendimentos políticos do passado entre elas. “Preta, eu te perdoo por todas as vezes que fui fortemente açoitada pelos seus, com o seu aval, por questões políticas”, declarou a apresentadora.
A repercussão foi imediata. Nas redes sociais, a publicação foi vista por muitos como uma tentativa de se autopromover em um momento delicado. “Chega a ser triste ler, que pessoa sem Deus no coração”, escreveu um usuário. “Calada é uma poeta!”, disparou outro.
Após os comentários negativos, Antonia desativou os comentários da publicação original — mas o estrago já estava feito. Diversas páginas de fofoca e perfis de entretenimento seguiram repercutindo o caso, e a web não perdoou a atitude da atriz.