
Ana Hickmann quebrou o silêncio nesta terça-feira (22) após a Justiça de São Paulo condenar seu ex-marido, Alexandre Correa, a um ano de prisão em regime aberto por agressão. Em nota oficial, a apresentadora afirmou sentir alívio com a decisão e destacou que o que mais lhe traz segurança é a manutenção da medida protetiva, que impede qualquer aproximação de Alexandre.
“Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, porque eu tenho muito medo dele”, declarou Ana.
A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, e também impôs o pagamento de R$ 10 mil por danos morais à apresentadora.
Ana relembrou o episódio de novembro de 2023, quando foi agredida dentro de casa, em Itu (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, Alexandre teria pressionado a apresentadora contra a parede, ameaçado com cabeçadas e até fechado uma porta no braço dela, no momento em que ela tentava acionar a polícia.
“Foi muito difícil ler comentários de pessoas duvidando do que eu sofri, porque só eu sei o que vivi naquele dia. Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus”, afirmou.
Segundo Ana, o comportamento agressivo do ex-marido foi uma constante ao longo dos 25 anos de casamento. Ela descreveu Alexandre como alguém com postura “opressora, misógina e machista”, e revelou que mesmo após a separação os ataques verbais continuam.
Além da violência física e psicológica, Ana afirmou que descobriu dívidas milionárias em seu nome, contraídas por Alexandre durante a gestão dos negócios do casal.
“Ele tornou tudo isso público, com ataques que não cessam desde que tive coragem de me libertar.”
Apesar da condenação, Alexandre Correa nega as acusações e afirma que “jamais deu uma cabeçada” na apresentadora, versão que é contestada pelo relato de Ana e das testemunhas presentes no dia do ocorrido, inclusive o filho do casal, de 11 anos.
Carlos Bolsonaro COMPARA Juliette do BBB21 com assessor que fez gesto supremacista e é DETONADO
Catia Fonseca negocia com a Globo e novo programa já estaria definido
Carlinhos Maia deixa fãs mirins entrar em seu carro para conhecer
Jojo Todynho Revela porque negou convite para Farofa da Gkay
Gusttavo Lima diverte fãs em show em Ribeirão Preto: "Gostou do meu look! é da Shopee"
Preta Gil morre aos 50 anos após batalha contra o câncer e deixa o Brasil em luto
Pai de Andressa Urach se pronuncia, diz que ela não é sua filha e pede DNA: "uma vagab sem valor""
Jojo Todynho desabafa após críticas por cirurgia bariátrica: 'Decisão minha, não dá Internet'
Mãe de Kayky Brito publica as primeiras fotos do ator após sua alta hospitalar