Reprodução O filósofo e professor Ruy Fausto
Morreu em Paris, na França, o filósofo Ruy Fausto , 85 anos, de infarto. O corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (1º) pela ex-mulher no apartamento onde vivia sozinho. Segundo Sergio Fausto, sobrinho do filósofo, ele morreu enquanto tocava piano.
Entre os livros de sua autoria está “A esquerda difícil: Em torno do paradigma e do destino das revoluções do século XX e alguns outros temas”, de 2007, editora Perspectiva. Outros livros que escreveu são “Outro dia: Intervenções, entrevistas, outros tempos” (2009), e “Sentido da dialética – Marx: Lógica e política” (2015).
Veja também: Coronavírus: 5 vezes que os jornalistas choraram ao vivo com as notícias
Seus últimos títulos foram “O ciclo do totalitarismo”, lançado pela Perspectiva este ano e “Caminhos da esquerda: Elementos para uma reconstrução”, de 2017, da Companhia das Letras.
Ruy Fausto era professor emérito da USP e doutor em filosofia pela Universidade Paris 1. Ele era um estudioso da obra do filósofo alemão Karl Marx objeto de estudo de parte da sua obra.
O escritor nasceu no dia 22 de janeiro de 1935 na capital paulista. Era irmão do historiador Boris Fausto e deixa uma filha.
Petra Costa reúne relatos da quarentena para novo documentário - Cultura - iG
Quem sai? Manu e Mari criam guerra de torcidas nas redes sociais - BBB - Big Brother Brasil - iG
Mateus Solano abre sua intimidade em live: 'Já brochei' - Fabia Oliveira - iG
Disseram que morreu por minha causa, diz Claudia Raia sobre babá - Fabia Oliveira - iG
Arthur ajuda Eliza a fugir de Jacaré em 'Totalmente Demais' - TV & Novelas - iG
Vitão estaria hospedado na casa de Luísa Sonza; confira foto - Fofocas dos Famosos - iG
Ex fala que namorado da mãe de Neymar já tentou se matar - Fofocas dos Famosos - iG
Equipe fecha Twitter de Ivy após acusações de racismo no BBB - BBB - Big Brother Brasil - iG
Após armadilha, Jonatas se livra da prisão em 'Totalmente Demais' - TV & Novelas - iG