Home » Celebridades » Xuxa entra para a lista de 'comunistas' em página do Facebook - Celebridades - iG

Xuxa entra para a lista de 'comunistas' em página do Facebook - Celebridades - iG

11 de junho de 2020

Uma página de humor no Facebook está fazendo sucesso por apontar atitudes de famosos que hipoteticamente indicam que eles são comunistas. Xuxa é a mais nova integrante do grupo que inclui Datena, André Marques e Alexandre Frota.  

Leia também: Bolsonaro critica Globo e manda indireta a Roberto Marinho, que está morto

Xuxa, Datena, Alexandre Frota e André Marques Reprodução/Instagram Xuxa, Datena, Alexandre Frota e André Marques estão na “lista de comunistas”

Chamada “ Lista Atualizada de Comunistas ”, a página com mais de 137 mil seguidores utiliza do humor para chamar atenção sobre questões políticas. Confira por que cada famoso está sendo chamado de comunista:

Xuxa

Ver essa foto no Instagram

#Somos70porcento ??

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em 30 de Mai, 2020 às 11:21 PDT

Nova integrante no grupo, a apresentadora Xuxa está sendo chamada de comunista por aderir à campanha contra o presidente Jair Bolsonaro, que está fazendo a hashtag “Somos 70 por cento” bombar nas redes sociais.

No Instagram, a loira postou um vídeo antigo do “Planeta Xuxa” em que aparece de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil pintada na barriga e, na legenda, ela colocou a #somos70porcento, referindo-se a pesquisa Datafolha que indica que 70% dos brasileiros desaprovam Bolsonaro. “Xuxa só para camaradinhas”, brincou a página de humor ao fazer a postagem sobre a apresentadora.

Datena

Datena, comunita Reprodução/Facebook Montagem feita de Datena

O apresentado da Band Datena também foi chamado de comunista pela página do Facebook após criticar falas de Jair Bolsonaro e uma montagem em que ele aparece com um terno todo vermelho chegou a virar assunto no “Moscou Urgente”, quer dizer “Brasil Urgente”.

A princípio, o jornalista demonstrou que estava irritado com a brincadeira e disse que costuma ser vítima de notícias falsas, depois, ele acabou relaxando e até brincou: “Ficou até bom, vou mudar as cores do programa, ficou legal de vermelho”.

No Facebook, a página responsável pelo meme postou o seguinte: “Sim, o Datena comunista chegou ao Datena e ele ficou pistola. Fizemos parte desta história!”

André Marques

André Marques Reprodução André Marques na sua piscina vermelha

O motivo que levou o apresentador André Marques a entrar na Lista Atualizada de Comunistas foi bem inusitado. Ele postou uma foto em que aparece em uma piscina vermelha, cor que costuma ser associada ao comunismo.

Leia também: Danilo Gentili gera polêmica ao citar post de Bolsonaro e comparar com “Satanás”

Alexandre Frota

Alexandre Frota Reprodução/Instagram/@alefrotabrasil Alexandre Frota foi chamado de comunista ao concordar com Lula no Twitter

Um post feito no Twitter por Alexandre Frota também teria “entregado” que o ex-ator de filmes adultos faz parte do time do time de famosos comunistas. “Lula está avisando. Acho que diante das ameaças vamos ter que ir para as ruas e vamos para a guerra. É hora de unificar e encarar”, escreveu o artista.

Lula está avisando .Acho que diante das ameaças vamos ter que ir para ruas e vamos p guerra.É hora de unificar e encarar . @gavioesoficial @Antifas @JairLorenzetti @LoboAntifascis1 @AttuchLeonardo @alessandromolon @CUT_Brasil @PSL_Nacional @stedile_mst @GuilhermeBoulos https://t.co/H7YxWwp0iw

— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) May 28, 2020

A publicação foi divulgada pela página de humor com a seguinte legenda: “Alguém consegue me dizer QUALQUER COISA nessa imagem que faça sentido? É muita informação pro meu cérebro processar”.   

Sikêra Jr.

Sikêra Jr. Reprodução Sikêra Jr. falou mal de Bolsonaro em live

Outro jornalista que acabou virando meme foi Sikêra Jr., da Rede TV! , que criticou Bolsonaro em uma live e chegou a usar camisa de força. “Primeiro o Datena, agora você, Sikêra Jr. O Brasil é uma país comunista e nem percebemos”, foi escrito no post do Facebook. Vale lembrar que o apresentador  gerou polêmica minimizar a pandemia e, depois de ser infectado pela Covid-19, acabou se arrependendo das suas declarações.

Bônus: Planeta dos Macacos

Poster do filme Divulgação Poster do filme “Planeta dos Macacos – A Origem”

A notícia de que macacos roubaram amostras de sangue contaminado pela Covid-19 na Índia também virou piada na página. Os animais foram associados macacos do filme “Planeta dos Macacos: A Origem”, de 2011.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lista Atualizada de Comunistas (@listacomunistas) em 29 de Mai, 2020 às 10:28 PDT

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos