A produtora Babi Cruz usou as redes sociais nesta semana para rebater, com indignação, os boatos de que o cantor Arlindo Cruz teria falecido. O sambista, internado há algumas semanas em um hospital do Rio de Janeiro, foi vítima de fake news sobre sua morte, o que gerou revolta na família.
Visivelmente abalada, Babi se pronunciou de forma contundente contra quem espalha informações falsas:
“Eu queria saber qual é o propósito, qual o intuito, o que as pessoas ganham em fazer especulação barata, nojenta, sem escrúpulo? Se fosse pela conta que vocês fazem da morte do Arlindo, ele já teria morrido 100 vezes. Inferno! Ele não morreu!”, disparou.
A filha do cantor, Flora Cruz, também saiu em defesa do pai e criticou a propagação da fake news. “Estou eu trabalhando e, mais uma vez, meu telefone não para de tocar, perguntando sobre morte de Arlindo Cruz. Não existe no mundo a possibilidade do meu pai falecer e a gente não saber, né?”, afirmou. Flora ainda garantiu que a família está sempre presente nos cuidados e que Arlindo nunca fica sozinho.
🚨VEJA: Babi Cruz grava vídeo e nega que Arlindo Cruz tenha falecido: “Ele não morreu”. pic.twitter.com/LgE7HQrQzu
— CHOQUEI (@choquei) July 23, 2025
Arlindo Cruz sofreu um AVC em 2017 e, desde então, precisa de cuidados constantes. Sua esposa, Babi, e os filhos Flora e Arlindinho são responsáveis por acompanhá-lo de perto. Atualmente, o artista segue internado, sem previsão de alta, e apresenta um quadro clínico delicado, com perda de resposta a estímulos — conforme revelado no livro “O Sambista Perfeito”, biografia escrita por Marcos Salles.
Apesar das limitações, Babi afirmou que Arlindo segue lutando. “Mais dias, menos dias, eu tenho fé que a gente tá voltando pra casa. Não é no nosso tempo, é no tempo de Deus. Mas ele é muito forte, quer muito viver. Foram mais de 30 pneumonias. A gente acredita que ele vai reverter mais essa, sem dúvida”, declarou.