Após supostamente encerrar uma instabilidade política com a secretária de Cultura Regina Duarte — após a recondução momentânea, à sua revelia, de Dante Mantovani à Funarte, a própria atriz disse que achava que estava sendo dispensada —, o presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar especulações sobre o futuro do setor vinculado ao Ministério do Turismo.
Leia também: Regina Duarte se irrita com Maitê Proença em entrevista: “Não foi combinado!”
Reprodução Mario Frias e Regina Duarte
Na manhã desta terça-feira (19/5), o presidente compartilhou o trecho de uma entrevista concedida por Mário Frias à rede CNN Brasil no dia 6 de maio, quando o nome de Regina Duarte vinha sendo apontado como iminente queda no governo. À época, aliás, os atores Humberto Martins e Mário Frias já haviam sido apresentados a Bolsonaro como possíveis substitutos para a secretária.
Leia também: Regina Duarte diz que imprensa “espalha desgraça” sobre Covid-19
No vídeo publicado por Jair Bolsonaro em sua página no Facebook e no Twitter, Mário Frias tece elogios ao presidente e demonstra admiração por Regina Duarte — vale lembrar que Frias foi um dos poucos artistas a comparecer na posse de Regina. Quando perguntado se estaria sendo cotado para substituir a Secretaria de Cultura, ele dá uma risada e diz que receberia o convite com entusiasmo.
Leia também: Artistas cobram ações de secretária da Cultura em vídeo: “Cadê Regina Duarte?”
“Olha só, para ser bem direto para o Jair: para o que ele precisar, estou aqui. Torço demais pela Regina. Ela é um ícone para mim, uma pessoa que mexeu no meu coração. Amo você, Regina! Sou seu fã” afirmou o ator. “Mas pelo Brasil, estou aqui. Se for preciso, não vou correr. Respeito o Jair demais. Vejo o Brasil com chance de finalmente ser um país respeitado, digno, honesto, com uma democracia forte e consolidada”.
– Mário Frias e a Cultura. https://t.co/xfEu0ruMDI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 19, 2020
Ludmilla, Simone e Simaria e mais lives para ver neste dia 24 - Cultura - iG
Tom Hanks explica como sua mulher se recuperou da Covid-19 - Fofocas dos Famosos - iG
Ex-BBB Maria Melilo doa mais de 1,5 tonelada de alimentos - Fabia Oliveira - iG
Vídeo: Roberta Miranda cai em live: 'Bumbum está machucado' - Fabia Oliveira - iG
'Jornal Nacional' exibe fotos de vítimas de Covid-19 e emociona - TV & Novelas - iG
Tiago Abravanel fala que a família sempre aceitou sua sexualidade - Celebridades - iG
'BBB 20': Mais uma mulher acusa Felipe Prior de estupro - BBB - Big Brother Brasil - iG
Jornalista do 'Jornal Nacional' se demite por corte em salário - TV & Novelas - iG
Após críticas por aparecer em 'bar', André Marques se pronuncia - Celebridades - iG