O Festival de Cannes divulgou nesta quarta-feira (3) sua seleção oficial de 56 filmes para este ano, mesmo diante do cancelamento do evento por conta da pandemia do novo coronavírus . Os longas foram escolhidos entre 2.067 inscritos.
Divulgação/Carlos Eduardo Carvalho “Casa de Antiguidades”
Leia também: De Cannes a Coachela, como ficam grandes eventos com a pandemia?
Entre os selecionados, destaque para “The French Dispatch”, nova empreitada do diretor americano Wes Anderson. Também estão lá “Da 5 bloods”, de Spike Lee; “Eté 85”, de François Ozon; e “Ammonite” de Francis Lee, entre muitos outros.
A boa surpresa, para os brasileiros, é a escolha de ” Casa de antiguidades “, estreia de João Paulo Miranda na direção de um longa-metragem. Protagonizado por Antonio Pitanga, o filme conta a história de Cristovam, um homem simples que muda do interior para a cidade grande em busca de melhores condições de vida e de trabalho. Ana Flávia Cavalcanti, Sam Louwyck, Aline Marta Maia, Gilda Nomacce completam o elenco do longa, com previsão de estreia ainda para 2020.
Leia também: Filmes brasileiros estarão presentes no Festival de Berlim
“Esta seleção mostra que o cinema ainda está vivo, também esteve durante o confinamento”, disse o diretor-geral do Festival de Cannes , Thierry Frémaux, durante o anuncio da seleção transmitido pela emissora francesa Canal+ . “Tivemos que encontrar outras formas. Nunca foi uma questão para nós dizer ‘adeus a todos, até o próximo ano”, completou.
Volta de Gottino ao 'Balanço Geral' deixa Geraldo Luís sem espaço - TV & Novelas - iG
Flayslane fura isolamento para fotografar para ajudar Prior - Celebridades - iG
Thomas flagra Anna e Joaquim juntos em 'Novo Mundo' - TV & Novelas - iG
Brunna Gonçalves fala sobre transição capilar: 'Me sinto livre' - Celebridades - iG
Mara Maravilha divulga fake news e Lívia Andrade cobra suspensão - TV & Novelas - iG
Dr Rey implora por vaga de Teich e rende memes na internet - Cultura - iG
Arthur marca a reversão da vasectomia em 'Totalmente Demais' - TV & Novelas - iG
Estilista Gloria Coelho pede desculpas após acusações de racismo - Celebridades - iG
Servente de pedreiro, Francisco faz sucesso como modelo - Celebridades - iG