Home » Celebridades » Leandro Buenno revela ter HIV e fala sobre preconceito - Celebridades - iG

Leandro Buenno revela ter HIV e fala sobre preconceito - Celebridades - iG

12 de junho de 2020

Ex-participante do “The Voice Brasil”, Leandro Buenno revelou ser portador do vírus  HIV  durante sua participação em uma live com o influenciador digital João Vivas. Em entrevista ao UOL , o músico contou que recebeu o diagnóstico em 2017.

Leia também: Campeã do “BBB20”, Thelma faz campanha da Prefeitura a favor do isolamento

Leandro Buenno Reprodução/Instagram Leandro Buenno

“Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, disse.

Leia também: Bruna Marquezine revela que enfrentou depressão e distúrbios alimentares 

Relacionamento

Atualmente, Leandro é noivo do modelo Rodrigo Malafaia , que não possui o vírus. O cantor afirmou que contou ao parceiro que era  soropositivo antes de ter relações sexuais com ele. “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto, que não era uma grande questão para mim”, relembra Rodrigo.

Falta de informação

Ele também lamentou a desinformação das pessoas sobre o assunto. “Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids . E isso é realmente assustador”, disse. Vale informar que a Aids é uma doença vinculada ao HIV que ataca o sistema imunológico e afeta a capacidade do organismo se defender. O tratamento de HIV é feito, justamente, para evitar que a Aids se manifeste.

Leia também: Influencer apanha do pai por ser lésbica e recebe apoio de Maisa e mais famosos

Por isso, Leandro diz ser a favor de que os infectados falem abertamente sobre o assunto para acabar com os estigmas do HIV.  Ele também reclamou da forma como o presidente Jair Bolsonaro se refere aos soropositivos – o político chegou a dizer que a pessoa com HIV é uma despesa para todo o Brasil.

“Como é triste ver a falta de empatia e a falta de consideração com que o nosso governo trata o assunto, tentando cada vez mais marginalizar e distanciar a população de um tema que sempre foi presente na sociedade”, critica.

Ver essa foto no Instagram

Ser gay e HIV+ num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser “aceito” e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia. O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível! ❤️? #PrecisamosFalarSobreIsso

Uma publicação compartilhada por LEANDRO BUENNO (@lbuenno) em 12 de Mai, 2020 às 10:21 PDT

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos