Home » Celebridades » LUTO: Morre Canisso, baixista dos Raimundos, aos 57 anos

LUTO: Morre Canisso, baixista dos Raimundos, aos 57 anos

13 de março de 2023

O baixista do grupo Raimundos, José Henrique Campos Pereira, conhecido como Canisso, faleceu aos 57 anos após sofrer uma queda em casa decorrente de um desmaio. O músico foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.

Canisso fez parte da formação original da banda, que lançou nove álbuns de estúdio e emplacou hits nos anos 90 como “Eu Quero Ver o Oco”, “Mulher de Fases” e “A Mais Pedida”. Com mais de 35 anos de carreira, a banda de Brasília ficou conhecida por unir ritmos populares brasileiros com o peso do punk e do hardcore, além de suas letras irreverentes.

O baixista aprendeu a tocar instrumentos e trabalhar como roadie na década de 1980 em Brasília, e iniciou sua jornada musical com Digão e Rodolfo Abrantes, tocando músicas dos Ramones na garagem de Digão. Canisso permaneceu na banda depois que Rodolfo o convenceu a ficar, para chamar a atenção de Adriana Vilhena, que se tornaria sua esposa e mãe de seus quatro filhos. A morte do músico foi confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.

 

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos