Home » Celebridades » Maestro que associou rock ao 'aborto e satanismo' volta à Funarte - Cultura - iG

Maestro que associou rock ao 'aborto e satanismo' volta à Funarte - Cultura - iG

13 de junho de 2020

O maestro Dante Mantovani, um dos nomes mais controversos da gestão de Roberto Alvim na secretaria especial da Cultura, foi nomeado de volta para a presidência da Funarte . Ele havia sido demitido por Regina Duarte em março, no mesmo dia em que ela foi empossada como secretária. A portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5).

Leia também: Bolsonaro fala de Regina Duarte: “Só não pode mudar o presidente nem o vice”

Dante Mantovani Reprodução/Youtube Dante Mantovani voltará a ser Presidente da Funarte

Nomeado em dezembro do ano passado, Dante Mantovani que tem 35 anos e é natural de Paraguaçu Paulista chamou atenção por teorias da conspiração que compartilhava em seu canal no YouTube. Em um vídeo, ele falou sobre sua crença de que o rock leva ao satanismo .

“O rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, disse Mantovani.

Leia também: Regina Duarte diz que imprensa “espalha desgraça” sobre Covid-19

Em outros vídeos antigas que viralizaram quando ele assumiu a Funarte pela primeira vez, o maestro que é aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, endossava teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para jovens em Woodstock. O objetivo final, diz ele, seria destruir a família, vista como “base” do capitalismo.

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos