O maestro Dante Mantovani, um dos nomes mais controversos da gestão de Roberto Alvim na secretaria especial da Cultura, foi nomeado de volta para a presidência da Funarte . Ele havia sido demitido por Regina Duarte em março, no mesmo dia em que ela foi empossada como secretária. A portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (5).
Leia também: Bolsonaro fala de Regina Duarte: “Só não pode mudar o presidente nem o vice”
Reprodução/Youtube Dante Mantovani voltará a ser Presidente da Funarte
Nomeado em dezembro do ano passado, Dante Mantovani que tem 35 anos e é natural de Paraguaçu Paulista chamou atenção por teorias da conspiração que compartilhava em seu canal no YouTube. Em um vídeo, ele falou sobre sua crença de que o rock leva ao satanismo .
“O rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo”, disse Mantovani.
Leia também: Regina Duarte diz que imprensa “espalha desgraça” sobre Covid-19
Em outros vídeos antigas que viralizaram quando ele assumiu a Funarte pela primeira vez, o maestro que é aluno do ideólogo de direita Olavo de Carvalho, endossava teorias de que agentes comunistas infiltrados na CIA foram responsáveis por distribuir LSD para jovens em Woodstock. O objetivo final, diz ele, seria destruir a família, vista como “base” do capitalismo.
De Marcos e Belucci a Patati Patata: as lives do fim de semana - Cultura - iG
Daniel Radcliffe rebate declarações transfóbicas de J.K. Rowling - Celebridades - iG
Veja quais lives e estreias do streaming desta quinta-feira (16) - Cultura - iG
Covid-19 :Miss Inglaterra deixa coroa para atuar como médica - Celebridades - iG
Rapper americano morre aos 35 anos após diagnótico de coronavírus - Celebridades - iG
PC Siqueira chamado de pedófilo após suposta conversa vazar - Fofocas dos Famosos - iG
Por Covid-19, despedida de Moraes Moreira não será acompanhada - Cultura - iG
Ana Maria Braga revela que já nadou pelada e ficou com famoso - Celebridades - iG
Andressa Urach Após PERDER Milhões para Igreja Universal, Vira manicure 'Amo Cuidar das Pessoas'