Home » Celebridades » Maitê Proença nega puxão de orelha em Regina Duarte - Celebridades - iG

Maitê Proença nega puxão de orelha em Regina Duarte - Celebridades - iG

12 de junho de 2020

Maitê Proença publicou um vídeo em seu Instagram neste sábado (9) negando que teria feito críticas e “puxões de orelha” à secretária especial de Cultura, Regina Duarte, em entrevista concedia ao jornal O Globo . A atriz garante que a colocação feita pelo veículo foi um mal-entendido e que seus comentários eram direcionados à cultura de forma geral, não a Regina.

Maitê Proença Reprodução/Instagram Maitê Proença

Leia também: Fãs pedem para Gabriela Duarte “interditar” Regina Duarte após polêmica na CNN

“Naquela ocasião, não houve recado [à Regina Duarte ]. Falei da minha impressão sobre o quadro da cultura no país neste momento. Não acho que a repetição de temas polêmicos traga benefícios. O que precisava ser dito já foi dito. A gente precisa de paz neste país, não desses mecanismos rasteiros de repetição dos temais de forma vulgarizada”, disse Maitê Proença.

Por escrito, na legenda da publicação, a atriz compartilhou a resposte que teria dado ao jornal ao ser questionada sobre o desempenho de Regina como secretária.

Leia também: Maitê Proença se pronuncia após polêmica entrevista de Regina Duarte

“A Cultura está segurando a onda de todos nós. Imaginemos se não houvessem os filmes, a música, o teatro que temos oferecido online, a arte que os museus têm disponibilizado. Será que aguentaríamos? As pessoas estariam se drogando muito mais, estariam deprimidas e pensando em se matar. Ainda assim, todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos. Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria.”

Ver essa foto no Instagram

Ajuste. É hora de clareza e reflexão. Não quero ser usada para criar atrito desnecessário. Houve um mal-entendido. A matéria, NOVA, está na internet HOJE, e sairá amanha, domingo, na versão impressa. Abaixo o que eu de fato disse SOBRE a cultura nqla ocasião, e nao PARA a secretaria de cultura, puxando-lhe a orelha, como sugere a matéria: 11- O que está achando da conduta de Regina Duarte como secretária? Já é possível fazermos um balanço? – A Cultura está segurando a onda de todos nós. Imaginemos se não houvessem os filmes, a música, o teatro que temos oferecido online, a arte que os museus têm disponibilizado. Será que aguentaríamos? As pessoas estariam se drogando muito mais, estariam deprimidas e pensando em se matar. Ainda assim, todos nós que produzimos cultura estamos sem ganhos. Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria.

Uma publicação compartilhada por Maitê Proença (@eumaiteproenca) em 9 de Mai, 2020 às 10:53 PDT

Na matéria em questão, as falas de Maitê Proença foram editadas apenas no final, onde ela teria dito “Esta é a situação. Ainda não é possível fazer um balanço das atividades da secretaria”, foi alterado para “esta é a situação, secretária!”.

Vale lembrar que na última quinta-feira (7), Maitê Proença cobrou ações de Regina Duarte para a cultura e a classe dos artistas durante uma entrevista da secretária especial de Cultura à CNN Brasil . 

Regina Duarte não parece NADA bem. Está totalmente fora da caixinha. pic.twitter.com/FRmexJUekj

— Ícaro H. Pereira (@iczro) May 7, 2020

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos