Ídolo de nomes como Bob Dylan e Kris Kristofferson, John Prine morreu nesta terça-feira, aos 73 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado num centro médico em Nashville. A família de Prime revelou seu diagnóstico no dia 29 de março. Em mensagem postada nas redes sociais, seus familiares avisaram aos fãs que ele estava no hospital em situação crítica. No dia 2 de abril, sua mulher, Fiona, fez um “update”, dizendo que ele seguia “muito doente”.
Leia também: Shows prejudicados pelo coronavírus terão 12 meses para acontecer
arrow-options Reprodução/Instagram John Prine
Leia também: Ator de Aliens e Batman, Jay Benedict, morre devido ao novo coronavírus
Vencedor do Grammy duas vezes, o compositor e cantor era conhecido por letras por vezes furiosas, e outras bem-humoradas.
Nascido no Illinois, Prine era conhecido como “o compositor dos compositores”. Ele era relativamente pouco conhecido em 1970, quando Kristofferson o viu tocando num pequeno bar em Chicago, e descreveu a performance como “diferente de tudo que ele havia ouvido antes”.
Leia também: Grande nome da moda, Sergio Rossi morre de coronavírus aos 85 anos
Conhecido por canções que têm histórias completas e personagens originais, com problemas extremamente humanos, Prine foi gravado por uma penca de artistas, como Johnny Cash (“Sam Stone”) e Bette Midler (“Hello in There”).
Ele havia superado duas experiências de câncer, uma em 1998, e a segunda em 2013, quando extraiu parte do pulmão.
Marília Mendonça e mais lives para assistir nesta sexta-feira - Cultura - iG
Padre Fábio de Melo revela paixão que quase o fez largar a irgeja - Celebridades - iG
Fernanda Lima fala sobre saúde do pai: 'Lutando para sobreviver' - Celebridades - iG
Xuxa pretende se aposentar dos palcos: 'Última viagem da nave' - Celebridades - iG
Saiba os detalhes da partilha de bens de Hulk e Iran Ângelo - Fabia Oliveira - iG
Griselda proíbe Antenor de entrar em casa em 'Fina Estampa' - TV & Novelas - iG
Teodora planeja armação para conseguir dinheiro em 'Fina Estampa' - TV & Novelas - iG
Joaquim acredita que Thomas quem atirou nele em 'Novo Mundo' - TV & Novelas - iG
Leitores do iG definem que Marcela deve ser eliminada do 'BBB 20' - BBB - Big Brother Brasil - iG