Home » Celebridades » 'Era apaixonada por ele', diz Andréa Beltrão de Flávio Migliaccio - Cultura - iG

'Era apaixonada por ele', diz Andréa Beltrão de Flávio Migliaccio - Cultura - iG

13 de junho de 2020

Com quase 60 anos de carreira, Flávio Migliaccio construiu, além de um currículo brilhante, amizades que o acompanharam durante suas décadas de carreira. 

Leia também: Flávio Migliaccio teria cometido suicídio e deixou uma carta

Flávio Migliaccio Divulgação/Globo Flavio Migliaccio posa entre a dupla de protagonistas nos bastidores da primeira temporada

Leia também: Ator da Globo Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

No filme “Hebe – A estrela do Brasil”, ele atuou ao lado de Andréa Beltrão , no papel de Maestro Fego, pai da apresentadora de TV, e acabou ficando ainda mais próximo da atriz. Flávio e Andréa também dividiram o set de filmagem da série da Globo “Tapas e beijos” (2011-2015), em que Flávio Migliaccio interpretou Seu Chalita, dono de um restaurante comida árabe em Copacabana.

“Muito triste. Trabalhar com Flávio foi sempre uma honra, uma alegria, os dias de gravação na TV sempre foram muito felizes. Ríamos muito. E também ficávamos emocionados com as suas histórias, uma vida tão grande no teatro, no cinema, um ator gigantesco. Um gênio — diz Andréa — A sua percepção do mundo, da humanidade, da política. Um humanista, doce, gentil e irônico. Sacana. Um mestre. Eu vou sentir uma saudade imensa dele. Eu era, sou apaixonada por ele” reforça a atriz ao jornal O Globo .

“Flávio era uma pessoa extraordinária, um grande amigo e parceiro. Meu mestre desde os 10 anos, quando fizemos um filme onde ele era o protagonista e o diretor. Depois tive a alegria e o prazer de dirigi-lo na TV e no cinema em vários trabalhos onde ele brilhou sempre. Um comediante de talento único, sensível, inteligentíssimo, que amava o que fazia, um exemplo como artista, que vai fazer muita falta” comenta Maruricio Faria s, marido de Andréa Beltrão e diretor do filme “Hebe – A estrela do Brasil”, também ao jornal.

Leia também: Atriz veterana da Globo está em estado grave por coronavírus

Homenagens dos famosos

Nas redes, amigos e colegas de profissão lamentaram a morte de Flávio Migliaccio e prestaram suas homenagens. “Flávio, amigo querido, descanse em paz! Tristeza!”, escreveu o ator Paulo Betti , em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Flávio, amigo querido, descanse em paz! Tristeza!

Uma publicação compartilhada por Paulo Betti (@paulobetti) em 4 de Mai, 2020 às 8:11 PDT

“Toda minha admiração e carinho… Até já, mestre Flávio Migliaccio!”, escreveu Caio Blat , também no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Toda minha admiração e carinho… Até já, mestre Flávio Migliaccio!

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em 4 de Mai, 2020 às 8:02 PDT

“Um grande colega, divertidíssimo, um baita ator, extremamente generoso. Quem estava ao lado dele, brilhava junto”, disse o ator Marcelo Médici no Twitter.

Ver essa foto no Instagram

grande colega, divertidíssimo, um baita ator, extremamente generoso. quem estava ao lado dele, brilhava junto ?? #FlavioMigliaccio

Uma publicação compartilhada por Marcelo Medici (@marcelomedici) em 4 de Mai, 2020 às 8:28 PDT

No Instagram, a atriz Lilia Cabral prestou seu tributo a Migliaccio: “Esse grande ator acabou de contar uma história entre tantas que ele contou e jamais saiu da nossa memória! Tudo o que ele fazia era reconhecido, sempre mostrava sua sensibilidade e enorme talento! Sempre fui fã, sempre serei! Flavio Migliaccio descanse em paz!”, disse Lilia.

Ver essa foto no Instagram

Esse grande ator acabou de contar uma história entre tantas que ele contou e jamais saiu da nossa memória! Tudo o que ele fazia era reconhecido, sempre mostrava sua sensibilidade e enorme talento! Sempre fui fã, sempre serei! Flavio Migliaccio descanse em paz!

Uma publicação compartilhada por Lilia Cabral (@lilia_cabral) em 4 de Mai, 2020 às 8:40 PDT

A atriz Gabriela Duarte também fez um post se despedindo do ator: “Fizemos ‘Sete Pecados’ e ‘Passione’ juntos. Ele tinha um sorrisinho no canto da boca que eu nunca vou esquecer. A gente se entendia! Obrigada Flávio Migliaccio”.

Ver essa foto no Instagram

Fizemos Sete Pecados e Passione juntos.Ele tinha um sorrisinho no canto da boca que eu nunca vou esquecer. A gente se entendia! Obrigada Flavio Migliaccio ????????????????????❤️??

Uma publicação compartilhada por gabriela duarte (@gabidu) em 4 de Mai, 2020 às 8:15 PDT

“Seu Flávio. Que honra. Muito obrigado. Descanse em Paz”, disse o ator Renato Goes .

Ver essa foto no Instagram

Seu Flávio. Que honra. Muito obrigado. Descanse em Paz. ?✨? #FlavioMigliaccio #Gigante

Uma publicação compartilhada por Renato Góes (@renatogoess) em 4 de Mai, 2020 às 9:21 PDT

“Meu amigo foi descansar desse mundo estranho”, lamentou Bruno Gagliasso no Twitter.

Meu amigo foi descansar desse mundo estranho…… Palmas para FLAVIO MIGLIACCIO ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? pic.twitter.com/rRTX6gEkDR

— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) May 4, 2020

“Um dia triste para a cultura nacional. Perdemos o genial ator Flávio Migliaccio, que ele descanse em paz.”, disse Vera Holtz em seu Instagram.

Um dia triste para a cultura nacional. Perdemos o genial ator Flávio Migliaccio, que ele descanse em paz ?? pic.twitter.com/leD2PMlOoS

— Vera Holtz (@veraholtzirreal) May 4, 2020

Anderson di Rizzi, que trabalhou com o ator em “Êta Mundo Bom”, também prestou sua homenagem. “Triste Notícia . Perdemos um grande artista e colega de trabalho. Fizemos Êta Mundo Bom…muitas cenas juntos, muitas. Flávio sempre foi simples, generoso e brincalhão. Gostava de passar o texto, várias vezes, até ficar bom ?. Aprendi demais com ele. Gratidão eterna”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Triste Notícia . Perdemos um grande artista e colega de trabalho. Fizemos Êta Mundo Bom…muitas cenas juntos, muitas. Flávio sempre foi simples, generoso e brincalhão. Gostava de passar o texto, várias vezes, até ficar bom ?. Aprendi demais com ele. Gratidão eterna ?????

Uma publicação compartilhada por Anderson Di Rizzi (@andersondirizzi) em 4 de Mai, 2020 às 9:23 PDT

Vários outros artistas também prestaram suas homenagens a Flávio Migliaccio . Confira:

Descanse em paz, Flavio Migliaccio ??

— emicida (@emicida) May 4, 2020

Ver essa foto no Instagram

O clichê do ator ao dizer que é uma honra trabalhar com grandes lendas da televisão e do teatro existe, é verdadeiro e eu vou fazer jus. Eu sou tão privilegiado de ter conhecido o Flávio Migliaccio e dividido cenas de novela e cinema com ele. Um dos meus maiores desejos como ator era o mesmo do dele, ver a nossa profissão mudando vidas, gerando alegria e amor. Eu desejo que todo artista conheça algum Flávio durante a trajetória, acho que ele não sabia mas foi importante demais pra mim. Agora ele sabe. Uma singela homenagem pra quem é fã desse homem, assim como eu. Fotos dos bastidores de “Êta Mundo Bom!” com ele e com todos que eu tive a honra de ter tão pertinho nessa obra, celebrando a vida, rindo e fazendo o que a gente mais gosta. Obrigado. ?

Uma publicação compartilhada por Miguel Rômulo (@miguel_romulo) em 4 de Mai, 2020 às 11:53 PDT

Ver essa foto no Instagram

Vão com Deus! Que nosso senhor Jesus Cristo conforte os corações de suas famílias! #flaviomigliaccio #aldirblanc

Uma publicação compartilhada por Cacau Protásio (@cacauprotasiooficial) em 4 de Mai, 2020 às 9:24 PDT

Ver essa foto no Instagram

Querido Flavio Migliaccio, Obrigada por sua luz!!! ?????????? #flaviomigliaccio #tiomaneco #shazamexerife

Uma publicação compartilhada por bel (@belkutner) em 4 de Mai, 2020 às 9:30 PDT

Ver essa foto no Instagram

O dia amanheceu com a triste notícia do falecimento do meu querido companheiro Flávio Migliaccio, mais um mestre que parte para o outro plano. Fui fã de primeira hora de seu mítico personagem Tio Maneco e tive a honra de fazer seu filho no espetáculo “Os Ratos do Ano 2030”, de sua autoria, uma história que se passava no futuro em que pai e filho só podiam se comunicar por videochamada. Alguma semelhança com os tempos em que estamos vivendo? Flávio era assim, visionário, louco, gentil e rabugento. Juntos fizemos a comédia infanto-juvenil “Os Porralokinhas”, na Chapada dos Guimarães. Mesmo quando estávamos no set ralando (põe ralação nisso!), ele sempre me divertia com suas histórias. No filme éramos rivais e ele interpretava Tio Maneco, depois de trinta anos! Eu amei poder ser o vilão de um filme de um dos meus primeiros ídolos e viver com ele essa experiência maluca de filmar em plena floresta, cuidados pelo índios. Vi ali um artista de 70 anos, cheio de energia e disponibilidade, dando o sangue (quase que literalmente) e mostrando que o ator pode tudo! Obrigado por tanto Flávio! Descansa em paz! ??❤️??✨ #flaviomigliaccio

Uma publicação compartilhada por Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) em 4 de Mai, 2020 às 9:21 PDT

Seu Flavio Migliaccio vai deixar saudade. Profissional e pessoa maravilhosos. ♥️ pic.twitter.com/vrJAgwN9Uv

— Bia Arantes (@BiaArantes) May 4, 2020

Outra notícia triste do dia: o falecimento do ator Flávio Migliaccio, aos 85 anos. Flávio era um querido e trabalhou comigo em “Eta Mundo Bom” (no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo). Desejo muita força pra toda a família e amigos neste momento. Descanse em paz! #luto

— Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) May 4, 2020

A gente perdeu um grande ator. Flávio Migliaccio sempre foi espetacular. Acho que os personagens dele eram cheios de vitalidade, alegres, aventureiros. Ele tinha esse olhar, às vezes tristonho também. Que dia mais triste! pic.twitter.com/2MQX1bYmVl

— Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) May 4, 2020

Ver essa foto no Instagram

Acabado. Este é o sentimento…não está fácil 2020. Flávio foi meu maior presente em 2019. Já tínhamos nos conhecido na série “Entre tapas e Beijos” mas foi rápido. Em Órfãos da Terra desenvolvemos uma amizade linda. Construímos quase que juntos nossas cenas e personagens. Trocamos muito! Muito! Conversávamos sobre tudo um pouco e ficamos assim meio confidentes. Construímos uma linda relação que foi para além da novela. Nos falávamos com certa frequência e até um mês atrás tinha ligado para ele, para saber se estava bem…. hoje sou pego com mais esta dura notícia. Me sinto perdendo um avô, um amigo, um ídolo. Me sinto órfão, assim como todo Brasil, deste gênio chamado Flávio Migliaccio. Descanse em paz meu amigo. E meu abraço mais carinhoso à todos os familiares e amigos. Muito obrigado Jidô, obrigado por tudo que aprendi com vc neste processo. Te levo e guardo para sempre nas minhas melhores lembranças! ❤️

Uma publicação compartilhada por Mouhamed Harfouch (@mouhamedh) em 4 de Mai, 2020 às 9:43 PDT

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos