Home » Celebridades » O que assistir no streaming com as crianças na quarentena - Cultura - iG

O que assistir no streaming com as crianças na quarentena - Cultura - iG

17 de junho de 2020

Para aliviar o intenso convívio com a família sob quatro paredes, os filmes e séries oferecidos pelo streaming são excelentes aliados. O IG pinçou algumas dicas para as crianças assistirem sozinhas ou com os pais. Há desde filmes novos até antigos mas que merecem ser vistos e revistos por sua grande capacidade de maravilhar o telespectador. A seleção, por faixa etária, indica filmes premiados com lições sobre respeito aos idosos, à natureza, superação e união. 

Galinha Pintadinha Mini arrow-options Reprodução Galinha Pintadinha Mini

Um dos desenhos mais vistos da atualidade foi repaginado e virou série: Galinha Pintadinha Mini. O protagonista Popó, o Pintinho Amarelinho, o Galo Carijó continuam fazendo as crianças não tirarem os olhos da tela. A Borboletinha faz mágicas e deliciosas receitas; a Baratinha aventuras musicais com os outros insetos de sua banda. 

Up! Altas Aventuras arrow-options Reprodução Up! Altas Aventuras

Carl Fredricksen, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie, na animação Up! Altas Aventuras, da Disney/Pixar. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões que são presos a casa, fazendo com que ela levante vôo rumo a uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um escoteiro de 8 anos. 

Bolt arrow-options Reprodução Bolt

Na animação da Walt Disney, Bolt é um cachorro que acredita ter superpoderes. Ele trabalha como supercachorro para a televisão e sempre procura resgatar a dona, uma menina chamada Penny, nas tramas diante das câmeras. Ele crê que aquilo é realidade, mas ele encontra um gato de rua que lhe alerta que não. O gato e um hamster acompanham Bolt em uma aventura pelos Estados Unidos. 

Klaus arrow-options Reprodução Klaus

O primeiro longa de animação original da Netflix traz o mimado Jesper. Ele é o pior aluno da escola de carteiro e é enviado para Smeerensburg, uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico. Nessa cidade, os habitantes brigam o tempo todo e não demonstram o mínimo interesse pelas cartas. Prestes a desistir da profissão e querendo voltar logo para casa, Jasper encontra o apoio da professora Ava e do misterioso carpinteiro Klaus, que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Juntos, eles tentam alegrar Smeerensburg e apresentar aos moradores a magia do natal.

Meu Amigo Totoro arrow-options Reprodução Meu Amigo Totoro

Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai, divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei, tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e adorável Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa. O filme fala sobre o amadurecimento e os espíritos que cuidam da natureza. É considerado uma obra-prima do cineasta Hayao Miyazak, co-fundador do Studio Ghibl, famoso estúdio de animação do Japão.

Os Goonies arrow-options Reprodução Os Goonies

Em Os Goonies, de Steven Spielberg, um grupo de amigos valentões segue um mapa do tesouro. Eles encontram passagens subterrâneas, muitas armadilhas e até uma navio pirata cheio de dobrões de ouro. No meio do caminho está Sloth, um monstro com bom coração e viciado em chocolate. O filme é um clássico da Sessão da Tarde da Globo.

Esqueceram de Mim arrow-options Reprodução Esqueceram de Mim

Já neste outro clássico, o ator Macaulay Culkin interpreta o levado Kevin McCallister, de oito anos de idade. Como ele não se comporta na noite anterior de uma viagem da família de Chicago para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Jane arrow-options Reprodução Jane

O documentário conta a vida da primatóloga Jane Goodall dedicada ao estudo dos chimpanzés no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia. O filme é recheado de momentos únicos dela com os bichanos. A obra conta com gravações inéditas feitas pelo cinegrafista e marido de Jane, Hugo Van Lawick, a serviço da National Geographic Society, nos anos 1960.

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos