Home » Famosos » ACABOU!!! Após baixa audiência, TV Globo cancela o "The voice Brasil" após 11 anos

ACABOU!!! Após baixa audiência, TV Globo cancela o "The voice Brasil" após 11 anos

29 de agosto de 2023

Após uma década no ar, a TV Globo decidiu não renovar o “The Voice Brasil” para 2024. A emissora informou que a 12ª temporada, que contará com Fátima Bernardes como apresentadora, ainda será gravada e exibida, porém marcará o fim do ciclo do reality musical na grade.

Esta decisão vem após a edição de 2022 registrar apenas 15 pontos de audiência na Grande São Paulo, a menor marca desde 2013. Além da queda no Ibope, o programa enfrentou desafios comerciais. O “The Voice Brasil”, mesmo tendo Fátima Bernardes no comando, atraiu apenas dois patrocinadores – um número abaixo do esperado para os padrões da emissora. O quadro não foi diferente para o “The Voice Kids”, que teve apenas um patrocinador.

Outro ponto de destaque é que, ao longo dos anos, o programa enfrentou críticas quanto ao suporte oferecido aos vencedores. Muitos deles não conseguiram consolidar suas carreiras no cenário musical brasileiro após a vitória.

A Globo pretende fazer da última temporada algo memorável, planejando surpresas, convidados especiais e homenagens aos melhores momentos da história do reality.

Até o momento, a emissora não divulgou qual atração ou formato irá substituir o “The Voice Brasil” em sua programação de 2024.

ACABOU!!! Após baixa audiência, TV Globo cancela o The voice Brasil após 11 anos

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos