Home » Celebridades » Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos de casa

Zeca Camargo é demitido da Globo após 24 anos de casa

28 de maio de 2020

zeca-camargo-mandado-embora

Demissão faz parte de uma nova política de cortes de gastos da emissora

Nesta quarta-feira (27), a Globo anunciou o desligamento do jornalista e apresentador Zeca Camargo. Por meio de nota, a emissora falou sobre a trajetória do ex-funcionário, sem citar o verdadeiro motivo da não renovação do contrato.

Segundo a revista Veja, tal decisão foi tomada por causa da nova política de cortes de gastos da emissora, que visa ainda fazer outros cortes em breve. Estima-se que o Zeca recebia por mês, nada mais nada menos do que R$ 300 mil, valor que, no ano passado, a Globo tentou reduzir pela metade. Mas sem a aprovação do apresentador, a proposta não chegou a ser colocada em prática.

João Bosco e Vinícius farão nova live hoje (28), às 20h

Além do apresentador do “É de Casa”, supostamente outros grandes nomes da empresa, como Fernanda Gentil, Patrícia Poeta e Angélica, também teriam seus contratos desligados nos próximos dias.

Usando seu perfil do Instagram, o apresentador postou um vídeo comentando sobre o ocorrido, revelando ser grato pelo trabalho que realizou. “Levo as melhores lembranças dessa parceria de 24 anos. Nessa colaboração eu celebro a chance preciosa que tive de trabalhar em um lugar tão aberto às novas ideias onde elas ganharam espaço e repercussão”, disse.

Curado do Covid-19, Sikêra Junior avisa retorno ao programa Alerta Nacional, transmitido pela RedeTV

De acordo com a nota oficial divulgada pela Globo, Zeca Camargo ingressou na mesma em 1996, como apresentador e coordenador do Fantástico, onde entrevistou grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Realizando ainda centenas de viagens pelo programa, com as séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras.

Em 2000, Zeca chegou a apresentar o primeiro reality show do Brasil, “No Limite”. Em 2013, após deixar o Fantástico, assumiu o comando do ‘Vídeo Show’.  Partindo em seguida para o programa matinal “É de Casa”, exibido aos sábados, onde permaneceu até o começo de maio, antes de sair de férias.

Se inscreva em nosso Canal no Youtube

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos