Nesta terça-feira (26), a Globo divulgou uma nota de repúdio a uma campnha de intimidação contra o apresentador do “Jornal Nacional”, William Bonner , que vem sofrido ataques desde que fraudadores usaram indevidamente o CPF do filho do jornalista para se beneficiar do programa de ajuda emergencial do governo de R$ 600 .
Reprodução/Twitter William Bonner
Leia também: “Uma lua de mel”, diz Fátima Bernardes sobre quarentena com Túlio Gadêlha
Em nota, a emissora disse que tanto Bonner quanto uma de suas filhas receberam mensagens de WhatsApp, originadas de número telefônico com o prefixo 61, de Brasília, onde constava dados fiscais sigilosos dele e da família. Por fim, a emissora disse que apoia o âncora na busca e na punição dos responsáveis pelo desrespeito ao sigilo previsto na Constituição.
A Globo repudia a campanha de intimidação que vem sofrendo o jornalista William Bonner e se solidariza com ele de forma irrestrita. Há dias, um fraudador usou de forma indevida o CPF do filho do jornalista para inscrever o jovem no programa de ajuda emergencial do governo para os mais vulneráveis da pandemia, para isso se aproveitando de falhas no sistema, que não checa na Receita Federal se pessoas sem renda são dependentes de alguém com renda, fato denunciado publicamente pelo próprio jornalista que apresentou notícia crime junto ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.
Agora, tanto o jornalista quando a sua filha receberam por WhatsApp em seus telefones pessoais mensagem vinda de um número de Brasília com uma lista de endereços relacionados a ele e os números de CPFs dele, de sua mulher, seus filhos, pai, mãe e irmãos, o que abre a porta para toda sorte de fraudes.
A Globo o apoiará para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos. William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento. Ele conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país.
David Cardoso Jr. critica Doria: 'Pior da política no momento' - Marcelo Bandeira - iG
Repórter gay da Globo se declara pro marido ao vivo - TV & Novelas - iG
Cassandra destrói fotos do pai em 'Totalmente Demais' - TV & Novelas - iG
'Soltos em Floripa' gera polêmica e Justiça proíbe exibição - Cultura - iG
Vídeos de youtuber vão parar em site pornô e logo são excluídos - Cultura - iG
'365 Dias': com cenas quentes de sexo, filme bomba na Netflix - Cultura - iG
Vídeo do 'Castelo Rá-Tim-Bum' incentiva isolamento social - Gente - iG
Record acusa homem sem provas e jornal tem discussão ao vivo - TV & Novelas - iG
Mário Frias: de galã em Malhação a possível secretário de Cultura - Celebridades - iG