Home » Celebridades » Leo Dias briga com Anitta e é acusado de intolerância religiosa - Celebridades - iG

Leo Dias briga com Anitta e é acusado de intolerância religiosa - Celebridades - iG

11 de junho de 2020

A treta entre Anitta e o colunista Leo Dias parece estar longe de acabar, e desta vez o motivo é o novo endereço da mãe da cantora, Miriam Macedo . A briga se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quinta-feira (21) por conta de uma fala sobre a religião da artista, o candomblé.

Anitta e Leo Dias Reprodução/Instagram Anitta e Leo Dias

“Para os fãs de Anitta que me atacaram a noite inteira, estou aqui para dizer que ela voltou atrás e, falou sim, que a mãe voltou para Honório Gurgel. Eu tive que voltar a falar com ela, infelizmente. Botar uma realidade na cabeça dela. Se Anitta não falasse a verdade, eu diria outras verdades sobre ela. Ela baixou a bola. Continuem acreditando nesse personagem, porque o que eu descobri, não é nada agradável. Nunca mais vou falar da Anitta. Desejo sorte, sucesso e muito caminho na fé dela. Comece a praticar a fé para o bem”, disse Leo Dias em seu Instagram.

Leia também: Anita revela que já pegou seguranças e fala sobre sexo com Maluma

Em seguida, o jornalista disse que respeita a religião de Anitta, mas que desconhece o candomblé vegano. “Quero ressaltar o meu respeito máximo pelo candomblé do bem, que faz o caminho do bem. Não pelo candomblé que vai pelo caminho do mal, esse eu não concordo e não admito. E até hoje sinceramente eu não conheço o candomblé vegano.”

“Eu desejo sorte e sucesso a senhora Anitta, mas sinceramente eu quero a Anitta cada vez mais longe de mim, para de me mandar mensagem”, completou ele.

Entenda a briga

A briga dos dois começou porque Leo Dias disse que a mãe da funkeira teria se mudado e retornado à Honório Gurgel por conta de sucessivas brigas com a filha e que a escolha de se mudar teria partido da matriarca. Mas, a cantora desmentiu a informação e publicou prints de uma conversa antiga na qual a mãe mostrava que estava em um apartamento de frente para a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pouco depois, ela voltou atrás e confirmou que a mãe saiu de casa e foi para subúrbio.

Nas redes sociais, as falas de Leo Dias contra Anitta e o candomblé se tornaram um dos assuntos mais comentados e o jornalista virou alvo de muitas críticas. Confira:

Aqui o vídeo que o Leo Dias fala sobre a Anitta. Uma total falta de senso e muita fala que reforça estereótipos ruins sobre o Candomblé. Problema dele com ela, ok. Meter a religião no meio? Pera aí, né. pic.twitter.com/RQZVOqgxJI

— Rennan Leta (@rennanleta) May 21, 2020

Em 2017, fiés evangélicos ARMADOS atacaram terreiros de candomblé na baixada fluminense, e obrigaram uma Mãe de santo, a destruír seus símbolos sagrados. Leo dias, favor, não usar estereótipos que incentivem a intolerância religiosa pra satisfazer sua vontade de propagar o Ódio. pic.twitter.com/SmGBkL2kgC

— Kato ❁ (@EuKato_) May 21, 2020

Tinha q ser esse doente do Léo Dias. Mano, o cara não dá uma trégua, pqp ! Eu nem curto Anitta mas porra deixa a mulher em paz, deixa o Candomblé em paz. Alguém precisa parar esse cara

— clara??? (@jooy98_) May 21, 2020

Nunca falo sobre religião. Mas a fala do Leo Dias sobre “candomblé do mal” deixa evidente o motivo de tanta intolerância. É preconceito que cria vítimas, não o candomblé! Quem é de fora não sabe de muita coisa pq vivemos a tradição oral. Precisa viver. Então cala a boca! Respeita

— Alexandra Gurgel (@alexandrismos) May 21, 2020

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos