Home » Celebridades » Mãe de santo presta queixa contra presidente da Fundação Palmares - Cultura - iG

Mãe de santo presta queixa contra presidente da Fundação Palmares - Cultura - iG

11 de junho de 2020

Conhecida como Mãe Baiana de Oyá , a líder religiosa Adna Santos denunciou na quarta-feira (3) o presidente da Fundação Palmares , Sérgio Camargo, por injúria racial, discriminação racial e discriminação religiosa. Em áudio de reunião do dia 30 de abril — divulgado nesta semana —, Camargo xinga a mãe de santo de “macumbeira”, “filha da put*” e “miserável”. A queixa foi realizada na Polícia Civil do Distrito Federal.

Leia também: GloboNews é criticada por colocar só comentaristas brancos para debater racismo

Mãe Baiana, Sérgio Camargo Reprodução Mãe Baiana foi ofendida por Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares

Coordenadora de Políticas de Promoção e Proteção da Diversidade Religiosa da Secretaria de Justiça do DF, Mãe Baiana disse ao site G1 que ficou “chocada” com agressão. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). Como a denúncia envolve o presidente de uma entidade federal, a investigação será passada para a Polícia Federal .

Leia também: Relembre crises de Roberto Alvim, secretário da Cultura demitido por Bolsonaro

Também nesta quarta, deputados da oposição protocolaram pedido para que o Ministério Público Federal (MPF) abra inquérito sobre a fala de Camargo durante a reunião, na qual chamou o movimento negro de “escória maldita”. Uma representação assinada pela ONG Educafro e mais de 60 outras entidades pede o afastamento do presidente da Fundação Palmares . O texto, que acusa Camargo de racismo, foi encaminhado para a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos