Home » Celebridades » Petra Costa reúne relatos da quarentena para novo documentário - Cultura - iG

Petra Costa reúne relatos da quarentena para novo documentário - Cultura - iG

16 de junho de 2020

Indicada ao Oscar deste ano com “Democracia em vertigem”, Petra Costa já tem um novo projeto. A cineasta mineira pretende documentar o momento de isolamento social que estamos vivendo no Brasil, causado pela pandemia do coronavírus . Segundo ela, o isolamento forçado “escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”. Para isso, ela convocou pessoas do país inteiro a enviarem vídeos com seus testemunhos. Nas redes sociais, ela explica como vai funcionar o projeto, que se chamará “Dystopia”.

Leia também: Oscar: “Democracia em vertigem é uma carta de amor ao Brasil”, diz Petra Costa

Petra Costa trabalha em novo documentário arrow-options Reprodução/Instagram Petra Costa trabalha em novo documentário

“‘Dystopia’ vai documentar esse momento urgente que estamos vivendo, em que a pandemia do Covid-19 escancara nossos mais profundos problemas estruturais e a desigualdade que define nossa sociedade”, escreve Petra no Twitter. “Queremos saber o que está acontecendo com sua família, sua comunidade, seu bairro e sua cidade. Para colaborar, filme NA HORIZONTAL o que você vê, pensa, vive e sente nos dias de hoje. Mas, cuidado: não é para você sair de casa para isso!”

Leia também: Diretora de “Democracia em Vertigem” mostra preparação para o Oscar 2020

A cineasta destaca que “não encoraja ninguém a sair de casa”.

“Não é ‘gripezinha’ e o distanciamento social é fundamental. Mas, se você tiver MESMO que sair, então filme . Queremos fazer um mosaico com diferentes visões de Brasil para tentar fazer sentido dessa pandemia/pandemônio”, esclarece.

Leia também: Paolla Oliveira é atacada na web após defender documentário pró-Lula

Os arquivos de vídeo originais — não links ou vídeos filmados por outras pessoas — devem ser enviados para (11) 93074-8175 ou para o email [email protected].

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos