O guitarrista do Queen Brian May revelou no Instagram a sua saga médica depois de um acidente de jardinagem que culminou em um ataque cardíaco.
Segundo o músico, os médicos o consideraram ” muito próximo da morte ” depois de descobrir três artérias bloqueadas, que causaram uma dor no peito que durou 40 minutos.
Reprodução/Instagram Brian May relata acidente que sofreu
May, de 72 anos, disse a seus seguidores do Instagram que a dor começou logo após rasgar seus músculos das nádegas em um acidente de jardinagem há algumas semanas.
“No meio de toda a saga das costas dolorosas, tive um pequeno ataque cardíaco”, disse ele.
“Eu digo pequeno — não é algo que me prejudicou. Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto e aquela sensação nos braços e suor”.
May continuou: “Para resumir uma longa história, meu maravilhoso médico me levou ao hospital e fui direto para a sala de tomografia, eu acho, e fiz um angiograma, e foi quando eles enfiaram algo meu seu pulso que vai até o seu coração e entra nas artérias do seu coração, e pode descobrir de uma maneira que nada mais pode.”
Durante o angiograma, os médicos encontraram as artérias ” congestionadas e em risco de bloquear o suprimento de sangue ” para o coração .
Uma publicação compartilhada por Brian Harold May (@brianmayforreal) em 24 de Mai, 2020 às 7:42 PDT
May disse que recusou a cirurgia cardíaca aberta e optou por colocar três stents.
Falando sobre as muitas manchetes e piadas do Twitter sobre sua lesão nas nádegas, May disse: “Eu não sabia que aquilo era engraçado, na verdade”.
“Eu meio que esqueci que qualquer coisa relacionada ao bumbum é divertido, então eu me irritei um pouco com toda essa coisa sobre ‘Brian May sente dor no bumbum’ “.