Home » Celebridades » We Are One: festival de cinema virtual divulga programação - Cultura - iG

We Are One: festival de cinema virtual divulga programação - Cultura - iG

11 de junho de 2020

Foi divulgada a programação do festival de cinema virtual ” We Are One : A Global Film Festival”, que começa na próxima sexta-feira (29), no YouTube. Com duração de dez dias, o evento conta com a curadoria de gigantes como os festivais de Cannes,  Berlim e Veneza, além de Tribeca, cuja equipe encabeça a produção da mostra on-line.

Leia tambem: Cinemas drive-in conquistam 98,8% da bilheteria no Brasil durante pandemia

We Are One Reprodução We Are One

Leia também: Cinema tradicional no Conjunto Nacional fecha um ano após fim de patrocínio 

A seleção reúne títulos de 35 países diferentes e conta com mais de 100 produções, tendo um foco especial sobre documentários. Entre os destaques está ” Ricky Powell — The individualist “, que destrincha a personalidade do famoso fotógrafo americano, trazendo entrevistas com os atores Natasha Lyonne e LL Cool J.

O público também terá a oportunidade de conferir obras criadas especialmente para o festival, como o curta-documentário ” The Yalta Conference Online “, do japonês Koji Fukada.

Já alguns títulos premiados ao redor do mundo terão no festival sua estreia on-line, como o drama ” Amreeka “, da cineasta palestino-americana Cherien Dabis, laureado pela Federação Internacional dos Críticos de Cinema (Fipresci), em Cannes, em 2009.

Leia também: De Cannes a Coachela, como ficam grandes eventos com a pandemia?

Também fazem parte da programação do We Are One palestras e bate-papos com profissionais importantes do mercado do cinema, como Francis Ford Coppola, Steven Spielberg, Guillermo Del Toro, Jane Campion e Bong Joon-ho.

“Juntos, fomos capazes de selecionar uma lista atraente de programação que reflete as variações sutis de estilo que tornam cada festival tão especial. Vamos oferecer ao público a oportunidade de não apenas celebrar a arte do cinema, mas as qualidades únicas que tornam cada história que assistimos tão memorável”, disse a fundadora do Tribeca Filme Festival, Jane Rosenthal, em comunicado divulgado nesta terça-feira (26).

Para conferir a programação completa do “We Are One: A Global Film Festival”, clique aqui .

Tags:

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos