Home » Notícias da TV » Por onde anda José Mayer

Por onde anda José Mayer

2 de agosto de 2020

por-onde-anda-jose-mayer

Por onde anda José Mayer

José Mayer figura na categoria dos grandes atores do país. Ele é conhecido por variados trabalhos, seja nas novelas, séries, cinema ou teatro. Entretanto, há um tempo ele está sumido das telinhas, rendendo o questionamento: por onde anda José Mayer?

Ator mineiro, ele iniciou sua carreira no final dos anos 1970, em uma das versões do Sítio do Pica-pau Amarelo. Já o primeiro grande papel em novelas aconteceu em 1983, na novela Guerra dos Sexos, vivendo Ulisses.

O bom desempenho rendeu ao ator a escalação para outras tramas da Globo, com destaque para o trabalho em Selva de Pedra, Fera Radical e Tieta. Já no início dos anos 90, foi um dos protagonistas de Meu Bem, Meu Mal, um dos papéis de maior destaque da sua carreira.

Com o tempo, José Mayer se tornou um dos artistas mais cotados para produções, disputado por diversos autores e diretores. No final da década de 90, ele iniciou a longa parceria com Aguinaldo Silva após viver o protagonista de A Indomada.

Já em 2001, ele começou sua saga como galã do horário nobre ao viver o rústico Pedro na novela Laços de Família. Mayer fez muito sucesso no papel, tanto que foi chamado pelo autor Manoel Carlos para ser destaque em novelas posteriores: Mulheres Apaixonadas, Páginas da Vida e Viver a Vida.

+ Cabo Daciolo no The Noite diz que Bolsonaro deve ter cuidado com Mourão: “Quer a cadeira dele”

+ Todos Contra Felipe Neto é um dos Assuntos mais Comentados do Twitter

+ Repórter de Sikêra Júnior pede DEMISSÃO Após DISCUSSÃO

+ Lacombe estaria NEGOCIANDO com a Rádio Jovem Pan

Já nas tramas de Aguinaldo, o ator viveu papéis diferentes, como o idealista Dirceu, de Senhora do Destino, o mau caráter Pereirinha, de Fina Estampa, e o homossexual Claudio, em Império. Além disso, ele participou de A Favorita e do remake da novela Saramandaia.

Depois de tantos trabalhos, José Mayer foi convidado para ser o grande vilão de A Lei do Amor, em 2016. Esse, porém, foi seu último trabalho na Globo. Desde então, o ator não participou de nenhuma produção na TV.

Sua demissão da Globo foi feita oficialmente no início de 2019. Antes disso, Mayer foi colocado na “geladeira” após se envolver em um grande escândalo.

Em 2017, o ator foi acusado publicamente de assédio pela figurinista Su Tonani. Ele chegou a negar, mas logo depois divulgou uma carta aberta se desculpando pelo ato. “Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço”, revelou em um trecho.

Desde então, José Mayer se mantém recluso. Em 2018, ele descobriu que é portador de uma doença autoimune, mas passa por tratamento e está bem. Vale destacar que ele não tem conta oficial nas redes sociais e raramente é clicado por paparazzi.

Recentemente, seu nome voltou a figurar nos trending topics do Twitter devido à reprise da novela Fina Estampa. O personagem Pereirinha fez o público relembrar do ator e pedir seu retorno às novelas.

Além dos fãs, o autor Aguinaldo Silva e vários colegas artistas sempre pedem para que Mayer tenha uma nova chance na TV. Resta saber se um dia ele pode ser “perdoado” pela Globo ou se aceitará o convite para trabalhar em outra emissora.

Inscreva-se em nosso Canal: Notícias dos Famosos

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos