Home » Lives » CNN Brasil CONTRATA Alexandre Garcia

CNN Brasil CONTRATA Alexandre Garcia

21 de julho de 2020

CNN-Brasil-CONTRATA-Alexandre-Garcia

O nome de Alexandre Garcia esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda (20). O motivo foi sua contratação pelo canal de notícias CNN.

De acordo com a emissora, a estreia do jornalista acontece já na próxima semana, dia 27 de julho, como destaque em novo quadro, chamado “Liberdade de Expressão”.

Garcia foi contratado junto ao jornalista Sidney Rezende. Ambos têm em comum uma longa carreira no grupo Globo, assim como a recente demissão da organização.

LEIA TAMBÉM: Whindersson Nunes foi FLAGRADO com Nova Namorada? Confira!!!

Na CNN, eles estarão no mesmo quadro, mas não entrarão no ar ao mesmo tempo. A participação será por meio de comentários, análises e respostas a perguntas dos âncoras dos telejornais, todas ligadas ao cenário político atual.

A estreia do quadro acontece logo pela manhã, no jornal Novo Dia, às 7h, com reexibição às 13 horas, no jornal Visão CNN. Além disso, estará disponível nos canais digitais do grupo. A ideia do título, segundo a emissora, é “reafirmar a crença da CNN na liberdade de expressão e na pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo”.

Vale destacar que Alexandre Garcia é conhecido pelo seu apoio explícito ao governo de Jair Bolsonaro. Já Sidney é um dos maiores opositores, publicando uma série de críticas à gestão do presidente do Brasil.

Ambos atuaram por muitos anos no grupo Globo. Sidney trabalhou na rádio CBN e na Globo News por 15 anos. Ele foi demitido em 2015, coincidente após publicar um texto com críticas ao jornalismo atual.

Já Garcia pediu demissão da Rede Globo em 2018 após 30 anos prestando serviços como âncora e comentarista. De acordo com a emissora, o rompimento foi natural, sem qualquer divergência com o jornalista.

Já para a CNN, a contratação de dois profissionais renomados é um ganho para seu jornalismo, que recentemente perdeu alguns nomes fortes, como a comentarista Gabriela Prioli, Leandro Narloch e o âncora Reinaldo Gottino.

Inscreva-se em nosso Canal: Notícias dos Famosos

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 - Notícias dos Famosos